Ebook gratuito com técnica de geração de ideias

Algumas pessoas têm dificuldade em usar a imaginação. Nas minhas palestras e workshops eu desenvolvo a capacidade que temos para produzir ideias no dia a dia e também pensar o que ninguém pensou antes. Dentro do Processo Criativo eu ensino  várias técnicas de geração e de avaliação de ideias.

 

Uma das técnicas que eu ensino é  “ E SE… ? ”

 

Em realidade, é mais do que uma técnica. Trata-se de um processo para ampliar alternativas, desenvolver novas ideias, questionar paradigmas com bom humor e empatia.

 

O processo para ampliar a criatividade E SE …. ? permite que todos coloquem suas cabeças nas nuvens como estratégia para gerar ideias e ter a coragem para pensar o que ninguém pensou. Encontrar ideias realmente criativas. Afinal, em um ambiente corporativo, por exemplo, equipes criativas melhoram os resultados das empresas.

 

Ebook gratuito: E SE…?

 

Se alguém disser: “ Isso não pode ser feito”, pergunte: “ E SE …. ?”

 

E SE  cria objetivos:

 

  •       E SE aumentarmos as vendas em 30%?

 

  •       E SE reduzirmos as despesas em 15 %?

 

  •       E SE simplificarmos nosso sistema administrativo?

 

  •       E SE uma nova startup oferecer nosso produto principal gratuitamente?

 

  •       E SE fortalecermos o espírito de equipe entre nossos funcionários?

 

  •       E SE colocarmos alguns produtos nossos em plataformas digitais?

 

  •       E SE ….? E SE ….?,  E SE …..?

 

 

No Processo Criativo todas as ideias são válidas. Mesmo as mais ridículas podem ser a semente para uma boa ideia. Por estas frestas entra o humor que é sempre bem vindo porque mantém seu pensamento leve, inconsciente e brincalhão.  O humor relaxa seu cérebro para pensar em mais possibilidades e ser mais aberto.

 

Para aquecer a sua criatividade com bom humor, às vésperas do Natal, criei um e-book de exercícios com o título:  “E SE você fosse um peru?”

 

Para ampliar mais a quantidade de ideias geradas use a empatia. Coloque-se como um personagem. Como se fosse ele quem estivesse criando ideias. Pense como o James Bond, ou como o Mickey, ou como um bombeiro, ou como um macaco, ou como um malabarista, ou…, ou….

 

Exercite sua Criatividade no e-book  E SE…? Compartilhe com seus colegas. É gratuito e está disponível nesse link: 

https://criatividadecorporativa.com.br/agradecimento-baixe-os-ebooks/ 

 

Veja que você poderá pensar criativamente para otimizar todas as áreas da sua empresa. Solucionar problemas criativamente também ficará mais fácil.

 

Conheça o Processo Criativo.

 

Palestras e Workshops

 

Sou um ex-executivo que tive a oportunidade de aplicar e dividir seus conhecimentos sobre Criatividade e Inovação nas empresas como Colgate,   J. Walter Thompson Propaganda, Bayer, Stanley Home e Avon Cosméticos.

 

Graduado como Facilitator pela Creative Education Foundation, na Buffalo State University, NY, USA e credenciado como INTERNATIONAL SPEAKER, pela IFTDO-International Federation of Training and Development Organizations.

 

Meu trabalho pioneiro no Brasil transformou-o em uma referência. Desde 1999 realizo palestras e workshops para importantes empresas, associações e eventos no Brasil e no Exterior. Neste período já realizei mais de 1000 palestras e workshops para aproximadamente 200 mil pessoas no Brasil, Portugal, Moçambique, México e países do Mercosul.

 

Nessas oportunidades comprovo que qualquer pessoa tem aptidão para conceber ideias novas. E ensino como fazer isso. Entre em contato por AQUI para saber mais!

 

Espero o seu contato.

 

Até breve.

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Copyright © 2021 – Criatividade Corporativa. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Desenvolvido por AGÊNCIA TRIBO